sexta-feira, 20 de maio de 2011

CRIANÇAS ESQUÁLIDAS (21JAN07)



Pobres crianças esquálidas
Olhos fundos de uma tristeza mortal e profunda
Sem musculatura em suas frágeis e fracas carnes
Sem mais nenhuma réstia de esperança no porvir
Os teus corpos franzinos, curvos, desalinhados

Come o que tem...
Quando  tem!
Come o que consegue...
Quando consegue!
Come o que aparece...
Quando aparece!

De quem é a culpa?
Do pai ou da mãe?
Dos Avós ou dos governos?
De Deus ou da Vida
Do Carma ou do Destino?
Da falta de Sorte ou do Azar
Da Sociedade?
Nossa – é a assertiva cabal!
Portanto – Sua ou minha!
Ou de ambos!

O que será que comeu hoje?
O que comeu hoje?
Será que comeu?
Comeu hoje?
O que?
Hoje?
Será?

E eu – o  que fiz até hoje por elas?
E o  que fiz hoje por elas?
E eu – o  que fiz hoje?
Fiz por elas?
O  que fiz?
E elas?
E eu?

Estamos ligados a elas
pela culpa da inércia
Você e eu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário